ORTUS 1.0 - Transporte Público

Ortus

ORTUS é um software de gerenciamento de pesquisas realizadas na área de transporte público de passageiros. Ele possui ferramentas que facilitam a execução de todas as fases da pesquisa, desde a manutenção do cadastro de linhas, paradas e itinerários, impressão de senhas e formulários para coleta de dados, a geração de matrizes de Origem e Destino, gráficos de lotação e sobe-desce e diversos outros relatórios gerenciais.

LEPUS 2.0 - Quantitativas e Qualitativas

Lepus

LEPUS 2.0 é um software de gerenciamento de pesquisas quantitativas e qualitativas. Compreende a realização de pesquisas em todas as suas etapas: elaboração do questionário, entrada de dados, processamento e análise estatística.

 
 

Filosofia, Mecanismo e Solução

O ORTUS e o LEPUS 2.0 se baseiam na filosofia cliente-servidor. O mecanismo de banco de dados relacional usado é o MySQL e as estações de trabalho têm acesso controlado por meio de credenciais de usuários baseadas em perfis. O gerenciamento da base de dados prevê nativamente o uso de replicação, garantindo a integridade física da informação e também é altamente escalável.

A solução atende aos requisitos de modularidade e expansibilidade, integrando-se a outros sistemas por meio da exportação de dados, e apresentando um alto grau de facilidade de uso. Outro aspecto importante da solução diz respeito à sua atualização tecnológica. Seus requisitos de hardware são modestos, ao mesmo tempo que é capaz de oferecer alta performance, na forma de respostas ágeis e precisas. Sua concepção, no âmbito das soluções de software adotadas, são modernas e confiáveis: o banco de dados usado é consagradamente robusto e eficiente e a linguagem subjacente é de quarta geração.

 
 
Av Nina Rodrigues, 09, Torre II sala 517 – Ponta D areia, CEP: 65077-300, SÃO LUIS – MA, +55 98 3015 7500
Rua Ewerton Visco, 290, sala 1901 – Caminho das Arvores, CEP: 41820-022, SALVADOR – BA, +55 71 3480 8181
copyright © CONSTAT - 2013 - [email protected]